COREIA DO NORTE SUSPENDE EMISSÃO DE VISTOS DE TURISTA ÀS VÉSPERAS DE SEU 70º ANIVERSÁRIO

  1. coreia do norte

A Coreia do Norte suspendeu a emissão de vistos de turista, devido à proximidade das comemorações do 70º aniversário de sua fundação.

A empresa Koryo Tours, popular entre os ocidentais que buscam viajar para a Coreia do Norte, foi informada de que “todas as solicitações de vistos estavam suspensas, sem nenhuma justificativa por parte do governo norte-coreano”. A medida estará em vigor até 9 de setembro de 2018, data das celebrações do 70º aniversário da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), nome oficial do país.

A data é, com frequência, comemorada com grandes desfiles militares, ou espetáculos, nos quais milhares de pessoas executam impressionantes coreografias. O presidente chinês, Xi Jingping, está entre as autoridades que assistirão os festejos.

Durante seu discurso de Ano Novo, o líder Kim Jong-un declarou que os norte-coreanos “celebrariam o 70º aniversário de sua República como um grande acontecimento”.

Desde o início de 2018, a península passa por um processo de distensão, após anos de atrito pelos programas nuclear e balístico da Coreia do Norte, que resultou em sanções internacionais. Ainda não se sabe se, nesse contexto, a Coreia do Norte exibirá em seu 70º aniversário seu mais potente armamento, como costuma fazer nessa categoria de evento.

Fique por dentro da política migratória mundial acompanhando nosso website!

#UNIONImmigra

#EmParceriaComVoce

Fonte: ISTOÉ

Posted in: