ESTADOS UNIDOS ATRAEM MÃO DE OBRA BRASILEIRA QUALIFICADA

  1. eua atrai brasileiros

Nos últimos dias 20 e 21/09/2018  a Hayman – Woodward, empresa de assessoria e consultoria em imigração e investimentos no exterior, realizou em São Paulo o “USA Investment and Immimgration Summit” debatendo o aumento da procura por mão de obra qualificada por parte do governo norte-americano.

“Existem estados pagando 300 mil dólares por ano para profissionais de saúde”, afirma Leonardo Freitas, sócio-fundador da Hayman-Woodward. Ele explica ainda que, diferentemente de outros países, como Canadá e Austrália, os Estados Unidos não exigem provas de proficiência para residentes, a menos que tenham interesse em se tornar cidadãos americanos.

O país possui 187 tipos de visto, tanto de imigração como temporários. Nesse sentido, segundo o consultor da Hayman-Woodward, Enio Bitencourt: – “É preciso acabar com essa mentalidade de brasileiro que vai para os Estados Unidos só para fazer faxina ou dirigir Uber. Tem como ir com visto, trabalhar legalmente e colaborar para o país. É isso que eles querem, pessoas que consomem”. Bitencourt diz ainda que, nem só empreendedores ou compradores de imóveis têm chances de conseguir o green card, profissionais com habilidades excepcionais também são fortes candidatos.

O último levantamento do censo norte-americano aponta que brasileiros possuem maior grau educacional que a média de todos os imigrantes: 46% com ensino médio completo e superior incompleto e 30% graduados no ensino superior, contra 35% e 23% dos demais.

De acordo com o livro “Brasileiros nos Estados Unidos: Meio Século Refazendo a América (1960-2010)”, os brasileiros têm o menor índice de desemprego entre imigrantes (5%) nos Estados Unidos. Também são os que mais possuem carreiras autônomas (69%), superando inclusive os americanos nativos (9%). Configuram ainda melhor renda média familiar entre imigrantes e americanos (US$ 55.463 por ano). A referida publicação se baseia em levantamento do censo americano de 2014. Segundo o Itamaraty, cerca de 1,3 milhão de brasileiros vivem nos Estados Unidos atualmente.

Fique por dentro da política migratória mundial acompanhando nosso website ou entre em contato conosco!

www.unionimmigra.com/

#UNIONImmigra

#EmParceriaComVoce

Fonte: O POVO

Posted in: