PROJETO-PILOTO CONCEDE 100 MIL VISTOS ELETRÔNICOS A IMIGRANTES EM OITO MESES

  1. E Visto Brasil

Estabelecido pelo Ministério das Relações Exteriores e em vigor há oito meses, o projeto-piloto de concessão de vistos eletrônicos para imigrantes em visita ao Brasil atingiu o número de 100 mil.

O programa e-Visa é voltado inicialmente para nacionais australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses com o objetivo de facilitar o ingresso de turistas e visitantes a negócios no mercado brasileiro.

Segundo o Itamaraty, em geral, os solicitantes do e-Visa são homens e mulheres interessados em turismo, mas há também uma parcela considerável de empresários, pesquisadores e estudantes que vão participar de seminários e grupos de estudos.

Ainda, a iniciativa do Ministério das Relações Exteriores corresponde a aproximadamente 60% dos vistos relativos a turismo e negócios nos últimos anos. O projeto foi implantado de forma escalonada, inicialmente na Austrália, em novembro de 2017, depois no Japão, Canadá e nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.

O e-Visa tem validade máxima de 2 anos e custo de US$ 40,00 (além da taxa adicional de US$ 4,24). O processo, desde a solicitação até o recebimento do visto no e-mail do usuário, leva, em média, até cinco dias úteis para ser finalizado.

Fique por dentro da política migratória brasileira acompanhando nosso website ou entre em contato conosco!

#UNIONImmigra

#EmParceriaComVoce

Fonte: Revista ISTOÉ Dinheiro

Posted in: