VAI VIAJAR PARA OS EUA? Fique atento às 7 perguntas que a imigração poderá lhe fazer no desembarque

  1. perguntas imigraçao EUA

A última etapa antes de entrar oficialmente nos Estados Unidos é a temida imigração, principalmente aos que estão viajando pela primeira vez. As perguntas realizadas pela imigração norte-americana são simples, como você poderá ver abaixo.

1) Qual é o motivo da viagem? O seu visto dá direito a turismo e negócios, então a resposta pode ser um deles. Se for trabalho, é necessário um visto específico.

A melhor resposta é: Férias. Não precisa enrolar a resposta, diga apenas férias.

Férias = Vacations.

2) Quantos dias você irá ficar nos Estados Unidos? Por padrão todos os turistas recebem 6 meses de prazo, mas obviamente você não ficará todo esse tempo. Diga o tempo de acordo com sua passagem de volta.

A melhor resposta é: X dias. Novamente não precisa enrolar, apenas seja direto.

7 dias = A week.
10 dias = 10 days.
14 dias = Two weeks.

3) Qual é a sua profissão no Brasil? Responda a verdade, não há motivo para mentir. O consulado americano já analisou essa informação quando você foi tirar o visto, então é uma pergunta de praxe apenas.

Professor = teacher.
Empresário = businessman.

4) Quanto você está levando de dinheiro? Responda a verdade, pois eles podem pedir que você comprove. Quanto maior a duração da viagem, mais dinheiro é aconselhável.

US$500 = five hundred dollars.
US$1.000 = one thousand dollars.

5) Você conhece alguém nos Estados Unidos? Recomendamos sempre dizer que não, pois em caso de resposta afirmativa outras perguntas sobre o assunto virão.

6) Você está viajando sozinho? Como amigos precisam passar sozinhos na imigração, é comum o oficial perguntar se você está viajando sozinho. Se ele fizer essa pergunta, diga que está viajando com amigos, que estão na fila da imigração também.

Não há problema em viajar sozinho, mas dependendo da circunstância pode gerar desconfiança.

7) Posso ver as suas reservas? O oficial pode pedir para ver suas reservas de carro, atrações e hotel. A passagem de volta pode ser exigida também. Por isso, mesmo sendo tudo virtual, é importante levar os comprovantes. Eles podem confirmar tudo que você está dizendo.

Normalmente as perguntas são essas. Perguntas adicionais podem ser feitas caso você fuja das respostas acima. Seguindo o roteiro acima você provavelmente não terá problemas.

Welcome to the United States!

Fique por dentro da política migratória mundial acompanhando nosso website ou entre em contato conosco!

#UNIONImmigra

#EmParceriaComVoce

Fonte: Falando de Viagem

Posted in: